//
você está lendo...
Uncategorized

Submissão de resumos e artigos | Seminário Governança das Redes e o Marco Civil 2015

Atenção para a extensão dos pazos para a submissão de resumos e artigos para o Seminário Governança das Redes e o Marco Civil da Internet: liberdades, privacidade e democracia

 

A Universidade Federal de Minas Gerais e o Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (GNet) convidam pesquisadores em Direito, Ciência, Tecnologia e pesquisadores de áreas afins a submeter resumos e artigos completos para publicação nos anais do I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet: liberdades, privacidade e democracia, que acontecerá em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil, entre 28 e 29 de maio de 2015, na Faculdade de Direito da UFMG.

Somente participantes que tenham tido os seus resumos aprovados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em workshops temáticos do Seminário. Após a realização dos workshops, os autores terão a oportunidade de desenvolver seus artigos e apresentar versão final para publicação nos anais do seminário. As versões finais do artigo devem ser enviadas até o dia 29 de junho de 2015.

Participantes devem submeter seus resumos e versões finais do artigo por meio do endereço de e-mail gnet.ufmg@gmail.com

Participantes interessados devem observar os seguintes procedimentos:

1 – Requisitos para apresentação e submissão de artigos completos:

1.1 – Somente autores que tenham tido seus resumos aprovados, tenham efetivamente comparecido ao Seminário e tenham realizado apresentação oral de seus trabalhos, assinando lista de presença, poderão submeter seus artigos para publicação nos anais.
1.2 – Artigos em coautoria (até o máximo de três autores) serão aceitos, ainda que a apresentação oral tenha sido realizada por apenas um dos autores.

1.3 – Ao submeter o resumo ou artigo, o(s) autor(es) declara(m), sob as penas da lei, que o texto é inédito e que não está com pendência de publicação em qualquer veículo editorial, impresso ou eletrônico, e, em caso de seleção para publicação, cede, global, exclusiva e gratuitamente os direitos autorais do referido texto aos organizadores do I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet: liberdades, privacidade e democracia, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de autor, previsto na Lei autoral brasileira.

2 – Diretrizes para submissão de resumos:

2.1 – O idioma deverá ser português, inglês ou espanhol.
2.2 – O período de submissões de resumos tem início no dia 7 de abril de 2015 e término no dia 10 de maio de 2015.
2.3 – O resumo ser escrito com fonte Arial 12, as margens deverão ter 2,5 cm e o espaçamento 1,5. O texto deverá estar justificado e a configuração das páginas em papel A4. O resumo deverá conter entre 2 e 5 páginas, incluindo as referências bibliográficas utilizadas para o desenvolvimento do trabalho.
2.4 – O(s) autor(es) deve(m) indicar, na primeira nota de seus ensaios, grau acadêmico, vínculo institucional, país e endereço eletrônico.
2.5 – O arquivo digital para submissão do resumo e do artigo (contendo o trabalho completo) deverá estar exclusivamente nos formatos: (.DOC) ou (.DOCX).

3 – Procedimentos para envio de artigo completo:

3.1 – Para envio do artigo completo é obrigatória a apresentação oral do trabalho no I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet: liberdades, privacidade e democracia

3.2 – Nos casos de coautoria, a apresentação oral e consequente certificação, no mínimo, de um dos autores, habilita o envio de artigo completo no nome dos dois autores que submeteram o trabalho.

4 – Diretrizes para envio de trabalho completo:

4.1 – A responsabilidade pela revisão do trabalho é exclusiva de seu autor. Não serão aceitos trabalhos que não estejam rigorosamente de acordo com as regras gramaticais e usos linguísticos do idioma selecionado.

5 – Sobre o envio de artigo completo:

5.1 – O artigo completo do(s) interessado(s) deverá ser enviado uma única vez para a comissão organizadora, até o dia 29 de junho de 2015, por meio do endereço de e-mail gnet.ufmg@gmail.com
5.2 – Após envio, haverá notificação pela Comissão informando o recebimento do arquivo digital (que deve conter o artigo completo). Caso o trabalho esteja em coautoria, todos os autores serão notificados.

5.3 – O artigo completo deverá ser escrito com fonte Arial 12, as margens deverão ter 2,5 cm e o espaçamento 1,5. O texto deverá estar justificado e a configuração das páginas em papel A4. O artigo deverá conter entre 15 e 25 páginas, incluídos: resumo em português e em inglês ou espanhol; palavras-chave; introdução, desenvolvimento e conclusão; referências bibliográficas; notas de rodapé; e notas de fim.

5.4 – As referências bibliográficas devem ser citadas no corpo do texto com indicação do sobrenome, ano e página de publicação; ou em notas de rodapé. Referências bibliográficas completas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023).

5.5 – O arquivo digital para submissão do resumo e do artigo (contendo o trabalho completo) deverá estar exclusivamente nos formatos: (.DOC) ou (.DOCX).

6 – Análise e publicação dos trabalhos completos:

6.1 – Os trabalhos enviados à comissão organizadora serão submetidos a um processo de revisão e seleção.
6.2 – O resultado da seleção será informado por e-mail aos que enviarem o artigo completo nessa etapa até 31 de julho de 2015. Caso o trabalho esteja em coautoria, todos os autores serão informados.
6.3 – O envio de artigo completo não garante publicação nos anais.
6.4 – Os anais do congresso serão editados e publicados em até 06 meses após a realização do seminário.

07 – A comissão organizadora terá poderes para lidar com situações omissas neste regulamento.

08 – Os temas dos workshops para envio de resumos e de artigos devem ser destacados no envio dos trabalhos. O seminário contará com os seguintes workshops temáticos:

8.1 – Governança da Internet e o Marco Civil
8.2 – Privacidade e proteção de dados
8.3 – Responsabilidade civil dos provedores
8.4 – Governança da Internet e jurisdição no plano doméstico e internacional
8.5 – Liberdade de expressão e democracia digital
8.6 – Direito concorrencial e empresas de Internet
8.7 – Cibercrimes
8.8 – Espionagem cibernética
8.9 – Internet e Direito Eleitoral no Brasil

Envie seu trabalho e participe!

Datas importantes:

07/04 a 10/05 – Período de submissão de resumos

11/05 – Publicação de resultado da seleção de resumos para apresentação

28/05 e 29/05 – Apresentação oral de artigos no Seminário

29/06 – Prazo máximo para submissão de artigos completos

31/07 – Resultado da seleção de artigos completos a serem publicados nos anais

Até 6 meses depois da realização do seminário– Publicação digital dos anais

Organização e apoio:

Logo GNet     Logo FGVlogo_NIC

 

Anúncios

Sobre Lucas Anjos

Lucas Anjos graduated in Law and is currently studying for a Master's degree in International Law at Universidade Federal de Minas Gerais. His professional and academic experiences are mainly related to intellectual property, international politics, business and competition Law.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

abril 2015
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: